Monday, January 12, 2009

Mr. Danny Boyle

O grande vencedor dos Globos de Ouro foi um senhor a quem eu venho chamando de Novo Kubrick: Danny Boyle que venceu os prémios para melhor realizador e melhor filme dramático pelo seu mais recente trabalho, Slumdog Millionaire.
Mas não o digo por ter ganho estes prémios, digo-o pela versatilidade. Kubrick realizava de modo brilhante filmes de ficção científica, guerra, comédia, épicos de época, etc, sem que o génio esvanecesse ao sabor do género que filmava. Penso que o mesmo acontece com Danny Boyle, que tem feito de tudo e de tudo tem feito bem. Fez e bem ficção científica com Sunshine, fez comédia com Millions, Terror com 28 Days Later, drama com The Beach e tem como sua obra prima, pelo menos até à estreia de Slumdog Millionaire, o magnífico Trainspotting. Aqui fica o trailer do seu mais recente e premiado filme.

1 comment:

Luis Leal said...

Estou bastante curioso com este filme. O tema é tão original, um analfabeto, de um país como a Índia, que ganha o quem quer ser milionário. O talento já sabemos que Boyle tem, o reconhecimento também, mas também estou curioso com o "return" do Mickey Rourke, também galardoado.
Um abraço.