Monday, December 17, 2007

Tempo de Festa

Toda a gente já gozou com o meu apelido, e toda a gente esboça um riso de gozo quando o ouve pela primeira vez: Rabino... não é que eu tenha alguma coisa contra os Judeus, pelo contrário, respeito a sua herança cultural e admiro a sua perseverança até porque o mais certo é eu ter também algum sangue desse povo. Por isso, e como andamos todos a festejar o Natal com todas as cantiguinhas de Natal, aqui fica um cantiga de Hannukah que por acaso acabou dia 12 de Dezembro ao pôr do sol.



Depois de um poema belíssimo de Miguel Torga tinha que vir uma parvoice qualquer...

2 comments:

Anonymous said...

É curioso pois já há muitos anos que conheço o conceito de Hannukah, isto é a palavra e a época, mas sinceramente, nao sei como se celebra... sei que tem algo que ver com os Macabeus...
Amigo Rabino votos sinceros de um bom Hannukah com prendas de Natal à mistura...
aquele abraço...
L.Pinto

MAR said...

Eu também não sei muito sobre o Hannukah. Sei que se celebra a reconstrução milagrosa de um templo durante oito noites. Por cada noite acende-se uma vela numa espécie de castiçal chamado menorah (acho eu...). Adoro a wikipedia!