Monday, December 10, 2007

Medida

Um poema de Miguel Torga que é uma lição de vida:


Medida


Jogo contra o destino.

Cada minuto, cada desafio.

Livre neste baldio

Da liberdade humana.

Arrisco a consciência dos meus actos

Na roleta da sorte.

O triunfo e a derrota não me importam.

Nenhum triunfo vale o sol que o doira,

E nenhuma derrota o é na morte

Que temos certa.

Quero apenas fazer a descoberta

Do que posso e não posso,

Sem poder nada.

Aprendo a conhecer o meu tamanho

Pela maneira como perco ou ganho.

2 comments:

Anonymous said...

As belissimas descobertas que se fazem quando se dá formação de LC! Quem me dera! Eu é só enrolamentos de língua e burro velho não aprende línguas... enfim... muito bom mesmo lindo! Amo-te.Cris Dino

Luis Leal said...

E este ano celebra-se o centenário do seu nascimento... o ano já está no fim e fiquei com a sensação que se fez muito pouco...
Um abraço