Monday, May 17, 2010

Filme da Semana KICK-ASS



Nicholas Cage gosta muito de Banda Desenhada. Nick Cage inspirou-se para o seu nome artistico numa personagem de banda desenhada relativamente obscura chamada Luke Cage. Nick Cage foi o Ghost Rider (Motoqueiro Fantasma para os fãs portugueses e brasileiros da BD) num filme, vá lá, de merda inspirado em outra personagem do universo Marvel. Nos últimos tempos a carreira de Nicholas Cage parecia ir numa curva descendente sem fim. Não concordam? Então digam-me um filme bom que tenha feito nos últimos 5/6 anos? Bem me parecia... Nisto, vi ontem Kick-Ass. E pensei para comigo: "Nick, tu até és um tipo porreiro, fora o cabelo, fora o cabelo...". A primeira grande virtude de Kick-Ass é ser um filme pensado e concebido apenas para entreter sem se pôr em bicos dos pés. A segunda virtude de Kick-Ass é conseguir de facto proporcionar quase duas horas de puro entretenimento. A terceira grande virtude de Kick-Ass é revitalizar a carreira de Nick Cage ou pelo menos recordar o seu carisma ultimamente desperdiçado em filmes menores. O seu Big Daddy, com uns pozinhos de Adam West, Batman dos anos 60, é verdadeiramente inesquecível.
A questão é: como é que isto tem passado relativamente despercebido entre nós?
Numa frase é: Homem Aranha meets Kill Bill meets O Bom, O Mau e o Vilão. Ou então sou eu a precisar de descanso.

1 comment:

Luis Leal said...

Ainda não vi esse filme, mas estou bastante curioso e já li umas quantas coisas sobre ele, nomeadamente o que dizes sobre o sobrinho do nosso amigo Coppola.
Realmente o gajo tem feito umas escolhas de merda para a sua carreira... pode ser que ainda o vejamos outra vez em grandes obras como "Leaving Las Vegas" (um dos que mais me marcaram), Birdy (recomendo), "Rumble Fish", "Wild at Heart" (a Laura Dern que o diga!) ou, outro que gostei bastante, "Inadaptado"...
Apesar de tudo, também acho que o gajo tinha boa pinta para o cinema de acção (sem o cabelo ridículo), pois é um actor muito físico e que dá uns toques nas artes marciais... sabe fazer uns rotativos! E não fossemos nós fãs do Chuck Norris!
Grande abraço!