Ontem é que foi. Abalar de Beja para Mil Fontes, nas calmas. Passar a manhã a partir o coco a rir e a jogar à bola na areia. Ouvir a sabedoria Zézécamarinhesca do grande Zorro. Apanhar sol, rir mais um bocado, beber umas imperiais, comer uma sardinhada (8 sardinhas, pimentos e batatas cozidas com casca), beber mais umas imperiais para desmoer as sardinhas. Rir mais um bocado e chegar a Aljustrel para uma reunião depois de um duche rápido com o ar de quem acabou de sair do oceano. E eu sem a máquina fotográfica...Um sítio giro e eu ainda nunca lá tinha ido. Ontem é que foi...
Thursday, July 24, 2008
Monday, July 07, 2008
Grandes Twists do Cinema
Adoro quando um filme me dá uma chapada de luva branca quando, do alto da minha arrogância, prevejo já o seu desenlace. Aqui vou tentar fazer uma lista com alguns twists que, na minha opinião, ficam na história do cinema. O meu top sem ordem específica:(SE POR ACASO NÃO VIRAM UM DESTES FILMES AVISO DESDE JÁ QUE O DEVEM FAZER IMEDIATAMENTE E QUE ESTE POST CONTÉM SPOILERS!!!)
Luke, I am your father! espectáculo!! A marcha imperial ainda me arrepia... não é preciso dizer grande coisa para contextualizar.
you're Mr. Durden. O grande Fight Club realizado pelo grande David Fincher é todo ele um filme espectacular (também aconselho o livro de Chuck Palahniuk). Obrigatório!
O Sexto Sentido, I see people, they don't know they're dead mas podia ser O Protegido ou A Vila todos do meu realizador favorito Michael N. Shyamalan.
Planet of the Apes, esta cena também é um valente murro no estomâgo!
Primal Fear, conhecido entre nós como A Raiz do Medo e com a Canção do Mar cantada pela Dulce Pontes na banda sonora. Para além de um grande final revelou o enormíssimo actor que é Edward Norton.
Faltam aqui muitos como Psycho que foi talvez o primeiro filme com um twist final surpreendente e macabro, The Others que tem um final semelhante ao de o Sexto Sentido embora um pouco menos assustador e a lista continuava...
Acrescentem mais filmes à lista... e espero sinceramente que já os tenham visto porque senão ficaram com a experiência estragada.
Subscribe to:
Posts (Atom)