Friday, May 23, 2008

Vou ver




















Este é o grande herói da minha infância! Até me atrevo a dizer que mais que o Homem-Aranha, que os X-men, que o Daredevil ou Batman, o Indiana Jones era o que mais me fazia vibrar. Partilha o mesmo medo que eu - as serpentes, era apenas humano e era tudo o que eu, na altura, ambicionava ser: alguém que estuda a história e que combate o mal (personificado pelos Nazis). Por tudo isto, tenho que ir ver a nova aventura de Indy, até porque não é todos os dias que estreia um filme de Steven Spielberg. Há uma frase de Spielberg que atesta bem a notoriedade de Indiana Jones, ele diz que é uma das poucas personagens da história do cinema que é imediatamente reconhecível pela sua silhueta. E não é verdade?

1 comment:

Luis Leal said...

Caro amigo, estou totalmente de acordo contigo, eu até acrescento que brincava ao "Indiana Pinto" (coisas de gaiato), vê lá a influência, com o meu amigo Rui.
Posso dizer-te que já vi o filme, ontem, na estreia, algo que já não fazia há muito tempo. Mas não vou comentar nada. Espero que tu vejas e que depois possamos partilhar os nossos pontos de vista.
Um abraço.
P.S.
No outro dia, tinha escrito um comentário no post da gasolina, melhor, um "testamento", mas a p... da net foi abaixo e eu fiquei todo fod... e frustrado e já não voltei a escrever. É um tema que me deixa bastante fod... com o cara... de país onde nasci. Se puderes lê o Público on-line de hoje, sobre a desigualdade e o estudo do Bruto da Costa que mostra as brutalidades que se têm agravado desde o 25 de Abril.
Aquele abraço