Wednesday, March 12, 2008

Re: Profissões Anacrónicas

Fui este fim de semana a Évora e passeava eu pela praça do Giraldo quando me lembrei deste post do amigo Pinto. Lembro-me de, em miúdo e mesmo ainda há bem pouco tempo, me passear por esta praça e ver, encostados a um dos muitos arcos, engraxadores. Mas este fim de semana, olhei em volta e não vejo nenhum.


A explicação:












Em plena Praça do Giraldo, junto à pastelaria, está este estafermo. Bem pode engraxar os sapatos mas não responde aos comentários sobre o tempo, a quem diz mal do governo ou a quem queira falar da bola. Ele há cada uma...

5 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Luis Leal said...

É o progresso caro amigo... o que não deixa de ter certa tristeza... recorda-me um certo debate que tive com um conhecido, acerca dos caminhos asfaltados... ele era um pró-asfaltar tudo, homem do macadame, do progresso... eu simplesmente digo, por pior que seja para alguns carros, por favor não acabem com os caminhos de terra, com as ervas no meio da estrada, com o cheiro da terra quando chove, mesmo que isso seja já perto de muitos bairros e loteamentos... Os pdm não podem ser só alcatrão!
Aquele abraço amigo.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.