Thursday, February 21, 2008

Tom Petty

Este tipo é um dos mais injustiçados músicos americanos. Em Portugal não tem o reconhecimento que merece. Há duas ou três músicas que passam na rádio e deixam-se muitas outras longe do grande público. De acordo com Charles Aznavour, Petty já não se pode queixar, é que ouvi Aznavour numa entrevista dizer que acredita que um músico pode dar-se por feliz se as pessoas se lembrarem de duas músicas dele. Descobri Tom Petty mais a sério no filme Elizabethtown de Cameron Crowe e nunca mais parei de ir ouvindo. Durante esta semana numa sessão de formação, um formando perguntou-me se conhecia esta música:
Aos primeiros acordes não me lembrei muito bem, mas com a letra comecei a recordar este video um tanto bizarro com a Kim Basinger que tive o prazer de redescobrir. O que acho incrível é ele fazer esta música e este video e não soar lamechas. Pelo contrário, chega a ser divertido.

1 comment:

Luis Leal said...

No "Jerry Maguire" está bem presente o tema "free falling", lembras-te? Vê-se que o Cameron Crowe gosta bastante do Tom Petty! Eu tenho um par de músicas dele, mas álbuns não.
Aquele abraço!