Thursday, September 27, 2007

Ainda sobre Grindhouse

Falei aqui há uns meses de Grindhouse, um projecto que me pareceu muito interessante e que unia Quentin Tarantino a Robert Rodriguez num filme dividido em duas metades projectadas numa unica sessão. A ideia era excelente, era género maratona de cinema de horror. No entanto, talvez porque o conceito não fazia sentido fora dos EUA, ou talvez para ganharem mais uns trocos, a estratégia de lançamento para o nosso país (não faço ideia se o mesmo aconteceu em outros países) foi lançar os filmes em separado. Assim, o mês passado ou há dois meses estreou por cá o segmento de Tarantino Death Proof (que ainda não vi) e brevemente estreará Planet Terror de Rodriguez (que até tenho mais vontade de ver)
O que é uma pena é que aparentemente perdemos algo de fantástico que Grindhouse unida tinha e que Grindhouse separada dificilmente terá, que é:
Os trailers falsos incluídos entre o segmento de Tarantino e o de Rodriguez, mas como não quero que vos falte nada, aqui estão eles. Atenção a Nick Cage que está o máximo. A música é completamente datada é perfeitamente adequada, a voz off à série Z e as falhas de imagem propositadas para dar um look retro, o som desfazado da imagem são excelentes. Por ordem:
Machete, Werewolf Women of the SS, Don't e Thanksgiving
Por favor vejam o video todo até ao fim que vale a pena, só o slogan "Thanksgiving...you'll come home for the holidays... (pausa dramática) in a body bag." é de ter acessos de incontinência a rir.

1 comment:

Anonymous said...

O conceito é brilhante! Adoro o trailer de "Machete" e o Nicholas Cage como "fu manchu"!
Pena serem só trailers. Já vi o "death proof" e está muito bom, tem detalhes excelentes, mas está longe de "Pulp Fiction" ou "Reservoir Dogs".
Um abraço.