Sunday, May 30, 2010

Escreve o futuro


O futebol é, apesar de alguns tótós lhe chamarem soccer, o maior desporto do mundo. Por isso, faz sentido que o Mundial de Futebol seja considerado o maior acontecimento desportivo, ainda maior que os Jogos Olímpicos. Visto por milhões, as marcas apostam forte em arrojadas campanhas de marketing. Este spot da Nike é um excelente exemplo.



Já a ESPN, aposta nos U2 para a promoção das suas transmissões televisivas do Mundial neste spot com narração de Bono Vox.





Tuesday, May 25, 2010

Monday, May 17, 2010

Filme da Semana KICK-ASS



Nicholas Cage gosta muito de Banda Desenhada. Nick Cage inspirou-se para o seu nome artistico numa personagem de banda desenhada relativamente obscura chamada Luke Cage. Nick Cage foi o Ghost Rider (Motoqueiro Fantasma para os fãs portugueses e brasileiros da BD) num filme, vá lá, de merda inspirado em outra personagem do universo Marvel. Nos últimos tempos a carreira de Nicholas Cage parecia ir numa curva descendente sem fim. Não concordam? Então digam-me um filme bom que tenha feito nos últimos 5/6 anos? Bem me parecia... Nisto, vi ontem Kick-Ass. E pensei para comigo: "Nick, tu até és um tipo porreiro, fora o cabelo, fora o cabelo...". A primeira grande virtude de Kick-Ass é ser um filme pensado e concebido apenas para entreter sem se pôr em bicos dos pés. A segunda virtude de Kick-Ass é conseguir de facto proporcionar quase duas horas de puro entretenimento. A terceira grande virtude de Kick-Ass é revitalizar a carreira de Nick Cage ou pelo menos recordar o seu carisma ultimamente desperdiçado em filmes menores. O seu Big Daddy, com uns pozinhos de Adam West, Batman dos anos 60, é verdadeiramente inesquecível.
A questão é: como é que isto tem passado relativamente despercebido entre nós?
Numa frase é: Homem Aranha meets Kill Bill meets O Bom, O Mau e o Vilão. Ou então sou eu a precisar de descanso.

Friday, May 07, 2010