Tuesday, April 27, 2010

Dizia o amigo Pinto aqui há uns tempos no seu blogue, com alguma justiça devo reconhecer, que as rádios portuguesas estão mais viradas para a divulgação musical. Apesar disso, a rádio pública, através da Antena 1 tem programas verdadeiramente imperdíveis. Um deles, é "Canções da Minha Vida" de António Macedo. Numa destas semanas, um convidado apresentou-me a canção "El Maestro" do cantautor espanhol Patxi Andion. Depressa a letra e melodia me capataram a atenção pela forte mensagem que transmitiam de maneira que, assim que cheguei a casa a procurei no Youtube. Encontrei então um clip com a música com imagens de um filme espanhol - La Lengua de las Mariposas. Enquanto não vejo o filme, deixo-vos aqui a música para que apreciem.



Constitui esta descoberta um exemplo de que, mesmo através de programas de cariz musical, poderemos discutir assuntos importantes e conhecer novas coisas, desde que essa sede de conhecimento esteja latente.
Outra questão da qual me tenho vindo a aperceber é o gosto que tenho vindo a adquirir pelo Castelhano. Parecia-me uma língua feia e hostil, mas cada vez vou gostando mais.

Friday, April 16, 2010

Música para o fim de semana



Van Morrison - Brown Eyed Girl

Monday, April 12, 2010

Este blogue foi de férias...


mas já voltou, com pouca vontade, mas voltou.