Monday, September 28, 2009

Reflictam... sejam um pouco preguiçosos

A Preguiça

Um idiota preguiçoso continua sempre a ser um idiota! E um preguiçoso inteligente é alguém que reflectiu acerca do mundo em que vive. Não se trata, pois, de preguiça. É tempo de reflexão. E quanto mais preguiçoso fores, mais tempo tens para reflectir. E é por isso que, no oriente, isso se designa por filosofia oriental...A maior parte das pessoas tem tempo. Quanto mais se desce para sul, mais encontramos profetas, magos, pessoas que reflectiram sobre o mundo.
Albert Cossery

Serviço Público

É uma hora da manhã de domingo e a RTP vai agora começar a transmitir Volver de Pedro Almodovar. Há umas semanas por volta das onze começava um filme com o Steven Seagal que acabou por volta da uma. Só a seguir foi transmitido Irreversible de Gaspar Noé. É bom cinema europeu, pena é que a RTP tenha como prioridade mostrar-nos uma porcaria qualquer de porrada e, só depois cinema de qualidade. Eu, como cidadão pagador de impostos (e de que maneira...) tenho que me queixar. Vou agora enviar uma queixa ao provedor, como amanhã é dia de acordar cedo, não posso ver o filme e só depois enviar a queixa.
Vidas...

Wednesday, September 02, 2009

No leitor de cds do carro

A minha companhia no novo trajecto Aljustrel - Castro Verde - Mértola:



David Bowie - Life on Mars
entre muitas outras grande músicas do Camaleão como Sufragette City, Ziggy Stardust, Space Oddity, Heroes, The Man Who Sold The World, Diamond Dogs...


PS: tentem ouvir a versão do Seu Jorge desta música.